5º FESTCAOB – Festival da Canção do Colégio Arquidiocesano de Ouro Branco

O CAOB, no dia 15 de setembro, realizou a quinta edição do FESTCAOB, o Festival da Canção do Colégio Arquidiocesano de Ouro Branco, o maior festival de música estudantil da região.
Sob os ouvidos e olhares atentos da equipe julgadora formada por cinco membros, cujas histórias estão intimamente ligadas à música, e da plateia, composta por alunos do 6° ao 3° ano, que vibrava com a participação dos seus favoritos, os estudantes do CAOB apresentaram canções autorais que foram avaliadas nas categorias de melhor letra, instrumentista e música, além de uma música cover, que foi premiou o melhor intérprete.
O 5° FESTCAOB foi um momento único e que entrou para o calendário escolar de forma definitiva. É quando a escola coloca em prática a interação entre a instituição, os alunos e as famílias, através de uma expressão artística tão importante que é a música.
Além das belíssimas apresentações, os alunos e convidados puderam saborear o delicioso cachorro-quente na barraca do Terceirão.
Após as análises, os jurados definiram a seguinte classificação:
 
Melhor instrumentista – Isabela Alencastro
Melhor Letra – “Contornando o Brasil” de Matheus Fontes
Melhor intérprete – “Alô, alô, marciano” com Maria Clara Gonçalves
Melhor Música: “Num dia de sol” de Letícia de Sá, Isadora Nakano e Maria Luiza Rocha
 
Sem dúvidas, essa foi a melhor edição do FESTCAOB já realizada. Uma noite leve, de muita paz, regada a boa música. Essa é a ideia. Até o ano que vem!