9º anos do EF passeia pela História do Brasil no Museu Imperial em Petrópolis – RJ

alunos

O conhecimento da história contribui ativamente para atingir um dos principais objetivos do Ensino Fundamental: garantir a formação para a cidadania. Aprendizagem que os estudantes do 9ºS anos do EF, acompanhados pelos Professores, Márcia de Geografia, Whesley de História e Juliano de Religião/Sociologia, tiveram ao visitar o Museu Imperial localizado na Rua da Imperatriz, nº 220, Centro – Petrópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro.

Após uma viajem virtual pelo Museu, os estudantes puderam vivenciar na pratica e assistiram à apresentação guiada, conhecendo mais a História do Brasil. No interior do Museu puderam ver peças, quadros, objetos como a Coroa original de Dom Pedro II, e muitos outros artefatos do acervo da Família Imperial e presenciar um pouco da vida Real vivida na época da corte.

Parabéns a Diretoria, Coordenação e Professores pela bela iniciativa de promover e encorajar a Cultura da História do País aos nossos alunos CAOB, e ao Museu Imperial pelos esforços na conservação de um pedaço do vasto patrimônio do Brasileiro.