Projeto Virtudes – Colégio Arquidiocesano e CNA Ouro Branco

Senhores pais e responsáveis,

Gostaríamos de comunicar a todos o lançamento de um projeto grandioso:  Projeto Virtudes!

Este é um projeto que visa inteiramente conscientizar nossos alunos para a atitude honesta  no dia a dia. Precisamos começar a olhar para o futuro  desde já e ensinar também com a prática diária do comportamento honesto.

Nossa Escola, CAOB, sempre atua pensando na formação dos nossos alunos para o mundo.

Educar para vida. Sendo assim, esse projeto visa provocar uma reflexão abrangente sobre a atitude correta do aluno para formar o cidadão do futuro que queremos para nossa sociedade. Em parceria com a Escola de Idiomas CNA de Ouro Branco que tem como lema: “Mais que melhores alunos, melhores pessoas”, trouxemos esse projeto à tona.

O QUE É O PROJETO?

Foi colocado um freezer com picolés para serem vendidos na escola por R$2,00 reais cada.

Os alunos terão a liberdade de abrir o freezer, escolher o picolé  e a quantidade a ser comprada por eles e eles próprios depositarão o valor da compra na caixa de recebimentos ao lado, sem a supervisão de nenhum funcionário da escola. Ao fim de cada ciclo de vendas, as duas entidades CAOB e CNA farão o fechamento deste caixa e contabilizarão esse processo de vendas. Anunciaremos quantos picolés foram vendidos e quantos foram pagos.

De posse desta informação os estudantes abrirão o diálogo para refletir em forma de discussão com os alunos no geral a situação positiva que for apurada.

Essa situação de “compra e pagar” sem alguém supervisionando o tempo inteiro é comum em muitos países desenvolvidos. Precisamos criar essa cultura de atitude honesta na nossa sociedade.

Contamos com a colaboração e apoio de todos vocês na formação dos jovens da nossa sociedade.

Atenciosamente;

Direção e Coordenação do Colégio Arquidiocesano de Ouro Branco

CNA Ouro Branco

29179012_1645503982204773_160872647226294272_o