A JUVENTUDE E A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019

Realizamos hoje  o momento cívico protagonizado pelos alunos dos 2º anos do Ensino Médio, oficializando a abertura da Campanha da Fraternidade – 2019 em nossa instituição de ensino, com a participação de todo o corpo docente e discente, na quadra coberta do CAOB.

Com seu tema “Fraternidade e Políticas Publicas” e seu lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27), a campanha nos direciona a analisarmos nossas políticas públicas e a buscarmos nela a manutenção da fraternidade em prol da igualdade da justiça dos direitos.

Abriram o momento com a reflexão das vítimas e das agressões em nosso amado Brasil. Revelaram os dados, tristes e assustadores do aumento da violência contra as mulheres, comunidades indígenas e quilombolas. Revelaram os alarmantes dados de agressão contra os direitos individuais e ambientais, além de convidarem a reflexão de nossa posição de passividade em relação a tantas atrocidades de ilegalidade e corrupção revogadas em nosso país.

Na conclusão, os alunos fizeram uma manifestação simbólica, convidando todos os alunos de nosso Colégio, a se mobilizarem em favor do próximo, pelo direito e pela justiça!

No final da apresentação, o lema da Campanha foi proclamado em alto e bom som! Isso para que também toda nossa comunidade de Ouro Branco, de nosso Estado e de nossa Nação, levante-se e tome posse da ação social, para juntos construirmos políticas públicas eficientes perante as necessidades de todos os cidadãos. Mas mais precisamente os mais oprimidos, que veem a justiça e o direito serem colocados cada vez mais distantes de seus ideais pela corrupção e pelo jogo de poder.

Com todo esse simbolismo, desejamos que nossos alunos sejam construtores do amanhã!  Um amanhã pautado na escolha preferencial pelos mais humildes, para que, a partir daí, vivamos todos juntos a igualdade e a fraternidade vislumbrada por Jesus Cristo em seu Santo Evangelho.

CF MODF 2