Dia Internacional da Síndrome de Down – 21de março

“Um cromossomo a mais e um coração ainda maior!”
 
O Dia Internacional da Síndrome de Down, realizado em 21 de março, é uma oportunidade para conscientizar a sociedade sobre a inclusão e os direitos das pessoas com essa condição genética. O “cromossomo a mais” representa a diferença que torna cada pessoa com Síndrome de Down única, enquanto o “coração ainda maior” reflete a imensa capacidade de amor, carinho e alegria que essas pessoas se unem.
 
É um lembrete de que, além das diferenças, o que nos conecta como seres humanos é a nossa capacidade de amar, respeitar e apoiar uns aos outros, independentemente de nossas características e condições.
 
A Síndrome de Down não define uma pessoa, mas é apenas uma parte de sua identidade, que inclui suas habilidades, sonhos e desejos de viver plenamente.
Todos merecem ser reconhecidos e valorizados por quem são, e é a inclusão e o respeito mútuo que tornam a sociedade mais acolhedora e fraterna.
#educarecoisado♥️ #educarecoisado #somoscaobcommuitoamor #caob2025 #sindromedown #respeitoaoproximo #respeitoaopróximo #respeitarasdiferencas #respeitarasdiferenças